Início
Sobre Nós
Especialidades
Contato
Blog
More
+ Continuar lendo
A artrite do joelho pode ser caracterizada como uma inflamação na articulação. As causas para o acometimento dessa patologia podem ser diversas.
O cisto de Baker (também chamado de cisto poplíteo) decorre, normalmente, de uma patologia intrarticular ao joelho.
Normalmente, as lesões ligamentares ocorrem em decorrência de atividades atléticas de contato ou não e são classificadas em três graus.
O risco de sofrer distensões musculares aumenta com o cansaço extremo, excesso de peso corpóreo, falta de aquecimento antes da prática de exercícios físicos, dentre outros fatores.
O paciente é submetido à artroplastia do joelho quando apresenta dor no joelho com redução da mobilidade e dificuldade para realizar as atividades diárias.
É caracterizada como um "amolecimento" da cartilagem e é bastante comum em jovens, acometendo principalmente o sexo feminino.
Essa síndrome pode ocorrer em virtude da sobrecarga no trato iliotibial durante atividades como corrida, caminhadas, etc.
Entre as causas para a inflamação da membrana sinovial estão: traumas diretos, uso excessivo ou repetitivo da articulação, infecção, doenças reumáticas que influenciam na destruição do tecido, dentre outras.
A Síndrome da Dor Fêmoropatelar (SDFP) é ocasionada por um desequilíbrio biomecânico, que atinge a articulação do joelho, mais especificamente a articulação entre o fêmur e a patela.
A lesão do menisco está associada ao desgaste progressivo da cartilagem articular, uma vez que sem os meniscos, os impactos provocados pelos movimentos do dia a dia atingem a cartilagem, levando a um desgaste precoce.
A lesão do ligamento cruzado anterior, normalmente, ocorre como resultado de uma rotação ou hiperextensão brusca do joelho, mas também pode acontecer em uma entorse de joelho com o pé fixo no chão.
Doença de caráter inflamatório e degenerativo, provocada pelo desgaste das cartilagens que revestem as extremidades ósseas, causando dor e podendo levar a deformidades.